Senado aprova voto de pesar pela morte do pianista Luiz Carlos Vinhas



Por iniciativa da senadora Emilia Fernandes (PT-RS), o Plenário aprovou, nesta quinta-feira (dia 23), voto de pesar pela morte do pianista Luiz Carlos Vinhas, ocorrida na última quarta-feira (dia 22) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Os senadores aprovaram ainda o envio de condolências à família do pianista e à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Emilia associou-se à dor da família, da comunidade artística e do povo do Rio de Janeiro, observando que Luiz Carlos Vinhas, um dos instrumentistas pioneiros da Bossa Nova, encontrava-se no auge da carreira. "Luiz Carlos Vinhas cantava o som brasileiro e encantava", comentou Emilia, lamentando que a "tragédia" tivesse ocorrido no momento em que o músico tinha turnê agendada no exterior e tentava melhorar sua qualidade de vida. O pianista havia sido internado, no sábado passado, para correção de três hérnias e realização de cirurgias plásticas na região dos olhos e pescoço.

A manifestação de Emilia recebeu o apoio do primeiro-secretário do Senado, Carlos Wilson (PTB-PE). "Vinhas era um dos grandes talentos na música do país e seu desaparecimento choca todos nós", disse.

23/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de pesar pela morte de José Carlos Fragoso

PLENÁRIO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DO EX-SENADOR CARLOS ALBERTO

Senado aprova pesar pela morte de Luiz Garcia, ex-governador de Sergipe

Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO

Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário