Senado aprova pesar pela morte violenta de vereador sergipano



O Senado aprovou requerimento do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) para inserção em ata de voto de profundo pesar pela morte violenta do sindicalista e vereador de Boquim, Carlos Alberto Santos de Oliveira, assassinado no sábado passado, no município de Pedrinhas (SE). "Foi um bárbaro crime de mando, de pistolagem, que não pode ficar impune, diante da consternação que causou na sociedade do estado", disse Dutra.

Segundo o senador, o vereador sempre se destacou na luta contra o trabalho infantil, tendo denunciado, na assembléia da Organização Internacional do Trabalho, as condições desumanas das crianças que trabalham nos laranjais da região centro-sul de Sergipe. Elas estavam perdendo suas impressões digitais, tal a violência do ácido usado na colheita dos pomares, informou.

Dutra convidou todos os presentes a participarem de um ato de protesto nesta sexta-feira (dia 28), em Aracaju, para pedir providências, especialmente à Polícia Federal, para a solução do crime que vitimou um jovem sindicalista e político de apenas 34 anos. O Senado enviará condolências à família.

25/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de pesar pela morte de jornalista sergipano

Senado aprova pesar pela morte de maestro

SENADO APROVA PESAR PELA MORTE DE DIDIER

Senado aprova pesar pela morte de Lucy Montoro

Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO