Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ
- Apresento esse requerimento para fazer justiça a esse grande metalúrgico do Rio de Janeiro. A sua morte foi uma grande perda não só para a CUT e o PT, mas para todos os trabalhadores brasileiros - afirmou Cândido.
O senador fez um perfil biográfico do sindicalista que, nascido em Joinville (SC), foi perseguido durante a ditadura militar. Exilado, voltou ao Brasil em 1979, com a anistia. Cândido informou ainda que Ferreirinha participou da filiação do Sindicato dos Metalúrgicos do RJ à CUT em 1987. Diretor de relações internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Ferreirinha tinha 60 anos.
Em nome do PSB, o senador Roberto Saturnino (RJ) afirmou que Ferreirinha sempre lutou pela melhoria das condições de vida da classe trabalhadora.
- Era um socialista de biografia exemplar e ética, de defesa dos direitos dos trabalhadores. O Rio de Janeiro está de luto com a perda desse grande companheiro - disse Saturnino.
O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) associou-se às palavras de Cândido e Saturnino. E informou que foi uma satisfação conhecer Ferreirinha, com quem militou no movimento sindical.
21/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede voto de pesar pela morte do sindicalista Tenorinho
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO
Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário
Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá
Senado aprova voto de pesar pela morte de Norma Bengell
Senado aprova voto de pesar pela morte de Ítalo Batan