SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO



O Senado aprovou inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do candidato do PMDB ao cargo de prefeito do município de Gramado (RS), Nelson Dinnebier, e o envio de condolências à família, à Prefeitura de Gramado e ao estado do Rio Grande do Sul.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), autor do requerimento, disse que Nelson Dinnebier era um homem de caráter e um grande líder político. Como prefeito de Gramado, cargo que já havia exercido duas vezes anteriormente, foi pioneiro na proposição de novas soluções para velhos problemas. Pelo seu espírito público, ardor e seriedade com que militava na política, Gramado perde um grande prefeito e o Brasil um grande líder político, afirmou.
O senador José Fogaça (PMDB-RS) também se associou à homenagem, destacando a jovialidade e competência de Nelson Dinnebier que se aliava a uma grande simplicidade. "Muitos devem ter cruzado com ele, nas ruas de Gramado, sem se dar conta de que se tratava de um extraordinário empresário e um gigante da política", disse.
A senadora Emilia Fernandes (PDT-RS) disse que os gaúchos têm consciência de que o trabalho e honestidade de Nelson Dinnebier farão grande falta a Gramado e ao estado do Rio Grande do Sul.

13/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá

Plenário do Senado aprova voto de pesar pela morte de prefeito de Gurupi

Senado encaminhará voto de pesar pela morte do prefeito de Carmolândia

Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ

Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário

MAGUITO PEDE VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX-PREFEITO DE RIO VERDE