SENADO APROVA REDUÇÃO EM DESPESAS CARTORIAIS PARA CASAS DE MUTIRÃO



O Senado aprovou nesta quinta-feira (dia 2) projeto de lei que reduz em 20% as despesas com taxas de cartório para casas construídas sob o regime de mutirão. O relator da matéria, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), emitiu parecer favorável e disse que esse abatimento de despesas cartorárias será concedido apenas a casas de pequeno porte, cujos terrenos não excedam os 200 metros quadrados. Tebet disse ainda esperar que este projeto ajude a resolver o problema habitacional do país. O projeto vai à sanção presidencial.
O Senado aprovou também outros dois projetos de decreto legislativo. Um deles aprova o texto do Convênio de Cooperação Educativa celebrado entre o Brasil e a Argentina, e vai agora à sanção presidencial. O outro projeto outorga permissão à Fundação Universidade do Tocantins para executar serviço de radiodifusão em FM na cidade de Palmas. O senador Leomar Quintanilha (PPB-TO), que foi o relator da matéria, registrou a satisfação do povo tocantinense pela nova rádio na capital do estado, que terá fins educativos. O projeto segue para promulgação.
O Projeto de lei da Câmara que dispõe sobre registros públicos e estende ao notariado a solução adotada para os cartórios de registro, teve a sua discussão em turno único adiada para o próximo dia 15. O projeto tem parecer favorável, com adendo, do senador Jefferson Péres (PDT-AM). O objetivo da proposta é uniformizar os procedimentos cartorários em todo o país e evitar conflitos.

02/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy volta a cobrar redução de despesas do Senado Federal

SENADO APROVOU NORMAS SOBRE SISTEMA DE RISCO DE CRÉDITO E TAXAS CARTORIAIS

Redução de despesas garantem economia de R$ 2,2 mi à AGU

Senado aprova redução de imposto sobre trigo para conter inflação do pão

Senado aprova redução do prazo máximo de sigilo para documentos públicos

Redução de tributos para construção de casas populares tem prioridade nas votações