Senado aprova requerimento de pesar pelo falecimento de José Ermírio
O presidente em exercício, Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) designou os senadores José Sarney (PMDB-AP), Pedro Piva e Romeu Tuma para representar o Senado nos funerais do líder empresarial.
Ao encaminhar o requerimento, Piva lembrou que José Ermírio foi um dos maiores incentivadores da indústria no Brasil. Um grande nacionalista, disse o senador, o empresário fez questão de manter, sempre, todas as empresas do grupo Votorantim sediadas no Brasil.
Piva lembrou que a Votorantim há anos vem alertando para a possibilidade de escassez de energia elétrica. O grupo sempre investiu em hidrelétricas, em programas sociais de ajuda a hospitais, pessoas carentes e crianças e em projetos de incentivo aos esportes, ressaltou o senador.
Romeu Tuma disse que a conduta ética de José Ermírio deve servir de exemplo a todos os brasileiros. Homem de visão, disse o senador, fez questão de garantir energia elétrica própria para suas indústrias. "Homem de compaixão, sempre ajudou a causa das crianças deficientes e carentes em geral", acrescentou.
O senador Iris Rezende (PMDB-GO) disse que não somente os paulistas estão chorando a morte de José Ermírio, mas também os goianos, porque ele implantou a primeira grande indústria de níquel no estado, dando início à industrialização da região.
- Vamos buscar na sua vida, o exemplo para lutar por um futuro melhor para todos os brasileiros - concluiu.
11/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova requerimento de pesar pelo falecimento de ex-senador
Senado aprova requerimento de pesar pelo falecimento de Walther Moreira Salles
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de José Carlos Martinez
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORNALISTA
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Dilamar Machado
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de monsenhor de Alagoas