Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de José Carlos Martinez



O Senado aprovou requerimento do senador Papaléo Paes (PMDB-AP) para inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do deputado federal e presidente do PTB, José Carlos Martinez, ocorrido em acidente de aviação, no sábado (4). De acordo com as tradições da Casa, serão enviadas condolências à família, à Câmara dos Deputados e ao PTB.

Ao encaminhar o requerimento, Papaléo lembrou que Martinez vinha conduzindo o crescimento do PTB na Câmara dos Deputados de forma harmoniosa, contribuindo expressivamente para sedimentar o bloco de apoio ao governo, em demonstração inequívoca de sua liderança política.

Segundo Papaléo, o povo paranaense perde um representante de alto quilate, que sabia representar a grandeza daquele estado federado. -Que seu exemplo seja seguido por seus sucessores-, disse.

Papaléo lembrou ter pertencido às fileiras do PTB, tendo saído do partido por motivos regionais.

- Lá deixei muitos amigos, entre eles José Carlos Martinez. Há algum tempo recebi sua visita nesse Plenário, convidando-me a voltar às fileiras do partido. Seu gesto foi de respeito aos políticos, confirmando sua forma cavalheiresca de tratar seus pares - concluiu.



06/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORNALISTA

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Dilamar Machado

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de monsenhor de Alagoas

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Juraci Magalhães

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Rachel de Queiroz

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Waly Salomão