SENADO APROVA ROLAGEM DA DÍVIDA DO ESTADO E DA PREFEITURA DO RIO



O plenário do Senado aprovou hoje (dia 2) projeto de resolução que autoriza o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro a emitirem, respectivamente, letras financeiras dos tesouros estadual e municipal para rolar 98% de suas dívidas mobiliárias vencíveis no 2º semestre de 1997.

Os títulos estaduais totalizam, em valores de 31 de dezembro de 1996, R$ 745.133.189,30. Já os municipais somam, em valores de 31 de março de 1997, R$ 228.534.233,96.

Tanto o estado como a prefeitura honraram os títulos vencidos ontem (dia 1º), conforme esclareceu o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), relator dos dois pedidos na Comissão de Assuntos Econômicos. Segundo o senador, estado e prefeitura resgataram apenas os títulos cujos portadores requisitaram quitação.

A matéria não foi submetida à apreciação do plenário do Senado na data do vencimento da primeira parcela do alongamento das dívidas, ontem dia 1º), por impedimento regimental: no primeiro dia de uma convocação extraordinária, nenhuma matéria pode ser submetida à deliberação do plenário.

02/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA ROLAGEM DE DÍVIDA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

CAE EXAMINA ROLAGEM DA DÍVIDA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO COM A UNIÃO

CAE EXAMINA ROLAGEM DA DÍVIDA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO COM A UNIÃO

CANDIDATOS À PREFEITURA DE SP DEBATEM ROLAGEM DA DÍVIDA COM ROMERO JUCÁ

CAE PODE VOTAR NESTA TERÇA ROLAGEM DA DÍVIDA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO

SENADO APROVA ROLAGEM DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO