Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (26), requerimento de voto de pesar pela morte do empresário Adauto Ferreira da Rocha, apresentado pelos três senadores da bancada potiguar: Garibaldi Alves Filho (PMDB), José Agripino (PFL) e Fernando Bezerra (PTB). Tratava-se, segundo os senadores, de um dos pioneiros da indústria canavieira do Rio Grande do Norte, que morreu no último dia 25 aos 88 anos.
O empresário era natural de Sapé (PB) e chegou ao Rio Grande do Norte em 1943, onde dedicou toda a sua vida à agricultura e à pecuária.
- Homem dinâmico e de muita sabedoria, apesar de poucos estudos, Adauto Rocha com a sua visão empreendedora, conseguiu fazer com que a Usina Estivas, adquirida três anos depois de sua chegada ao estado, passasse de uma produção anual de apenas 5 mil sacos para mais de 150 mil sacos de açúcar uma década depois de adquirida - disse o senador.
Adauto Rocha foi prefeito de três municípios do Rio Grande do Norte: Arez, Goianinha e Várzea. Era casado com dona Marluce Rocha e pai de cinco filhos.
26/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário e poeta paraenses
Plenário aprova voto de pesar pela morte de empresário paulista
SENADO REGISTRA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EMPRESÁRIO DE GOIÁS
Aprovado voto de pesar pela morte do empresário Pedro Conde
Aprovado voto de pesar pela morte de empresário mato-grossense
Suplicy pede voto de pesar pela morte de empresário atropelado em São Paulo