Suplicy pede voto de pesar pela morte de empresário atropelado em São Paulo
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (21), requerimento de voto de pesar pela morte do empresário Antonio Bertolucci, atropelado no último dia 13 quando ia de bicicleta para o trabalho. Ele foi atingido por um ônibus na zona oeste da cidade de São Paulo. Bertolucci tinha 68 anos e era presidente do Conselho de Administração da Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros.
- Antonio Bertolucci costumava ir diariamente para o trabalho de bicicleta. Aos amigos falava da vantagem de andar de bicicleta, de como fazia bem à saúde e não causava poluição - relatou o parlamentar, acrescentando que o empresário tinha 20 bicicletas.
O parlamentar, que vestia uma camiseta com a frase "Bike para o trabalho", destacou o caráter e honestidade do empresário e sua dedicação à defesa de melhores condições e mais respeito para os ciclistas. Suplicy também lembrou que em 2010 houve quatro mortes de ciclistas por mês na capital paulista.
- Possa a tragédia que o vitimou ser um alerta para que as autoridades municipais de São Paulo e de todas as cidades brasileiras tomem as medidas necessárias para que haja maior respeito aos ciclistas e maior facilidade de locomoção com a bicicleta.
21/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy pede voto de pesar pela morte do ex-jogador Sócrates
Suplicy pede voto de pesar pela morte do embaixador Álvaro Alencar
Suplicy pede voto de pesar pela morte da secretária Nacional de Renda de Cidadania
Suplicy pede voto de pesar pela morte do coordenador do Grupo AfroReggae, assassinado no Rio
Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário
Plenário aprova voto de pesar pela morte de empresário paulista