Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Waly Salomão
O Senado aprovou nesta segunda-feira (5) requerimento de voto de profundo pesar pelo falecimento do poeta Waly Dias Salomão, ocorrido nesta data no Rio de Janeiro. O requerimento é de autoria do senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) que afirmou que o poeta era um dos maiores ativistas culturais dessa geração.
O senador ressaltou que Waly Salomão, que ocupava o cargo de secretário Nacional do Livro e da Leitura no Ministério da Cultura, deixa um extenso trabalho, seja na música popular brasileira ou em suas atividades culturais. Foi parceiro de Gilberto Gil e Caetano Veloso e com Jards Macalé compôs Vapor Barato, canção imortalizada na voz de Gal Costa, informou o senador.
Em nome do Rio de Janeiro, local adotado pelo poeta baiano para viver, o senador Roberto Saturnino (PT-RJ), disse que Waly Salomão tem seu lugar privilegiado ao lado da cultura, especialmente da poesia. O senador Romeu Tuma (PFL-SP), na presidência dos trabalhos, disse que a Mesa se associava às homenagens ao poeta.
05/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORNALISTA
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Dilamar Machado
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de monsenhor de Alagoas
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Juraci Magalhães
Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Rachel de Queiroz
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE TAUFIC TEBET