Senado aprova votos de pesar



O plenário aprovou nesta quinta-feira (dia 2) três requerimentos de voto de pesar: um de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) pela morte do ex-prefeito de Boa Vista (RR) Olavo Brasil; outro, apresentado pelo senador Ricardo Santos (PSDB-ES), pela morte da Irmã Marcelina de São Luiz; e um terceiro, solicitado pelos senadores do PMDB de Goiás Maguito Vilela, Mauro Miranda e Iris Rezende, pela morte do ex-prefeito de Chapadão do Céu (GO) Alberto Rodrigues da Cunha.

Ao encaminhar a votação do requerimento para que o Senado manifestasse pesar pela morte do ex-prefeito goiano, o senador Iris Rezende afirmou que Alberto Rodrigues da Cunha fundou a cidade de Chapadão do Céu, da qual foi por duas vezes prefeito.

- Chapadão do Céu é uma cidade de primeiro mundo, bonita, bem projetada, bem construída, com igreja, colégio, posto de saúde, agências bancárias, sem fome nem meninos de rua - disse Iris.

Segundo o senador, a cidade foi construída em uma região considerada inservível, mas, com tecnologia e trabalho, Alberto Cunha criou uma cidade aprazível.

O requerimento de voto de pesar pela morte do ex-prefeito goiano e envio de condolências à família foi registrado pelo senador Maguito Vilela no início da sessão. Na justificação da proposta, ele destacou que Alberto Rodrigues da Cunha, além de ser o fundador do município, era líder político de prestígio em todo o estado e um dos principais responsáveis pelo extraordinário desenvolvimento alcançado pela região do sudoeste goiano.

02/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova votos de pesar

SENADO APROVA VOTOS DE PESAR PELA MORTE DE FUNDADOR DO ITA

Plenário aprova votos de pesar de Mão Santa e Ideli Salvatti

Plenário aprova votos de pesar pela morte de Jackson Lago e Salomão Alcolumbre

Senado encaminhará votos de pesar propostos por Maguito Vilela

Senado homenageia Leonel Brizola com sessão especial e votos de pesar