SENADO COMEMORA DIA NACIONAL DO IDOSO



O Dia Nacional do Idoso será lembrado nesta terça-feira (dia 28) pelo Senado, no horário destinado aos oradores da sessão plenária que se inicia às 14h30. Para a homenagem, requerida pelo senador Tião Viana (PDT-AC), vários oradores estão inscritos, entre eles, Artur da Távola (sem partido-RJ), Emilia Fernandes (PDT-RS), Geraldo Cândido (PT-RJ), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Luiz Estevão (PMDB-DF).
Na Ordem do Dia, está prevista a votação do projeto que transfere a sede da Junta de Conciliação e Julgamento do município de Maruim (SE) para a cidade de Aracaju. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, com jurisdição sobre todo o estado de Sergipe, ressente-se da falta de mais uma Junta, alegando que o movimento processual tem-se avolumado com o crescente número de desempregados. O parecer do relator da matéria, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), é favorável.
Será votado também ato que renova a concessão da rádio Difusora Ouro Verde, para explorar serviço em onda média na cidade de Curitiba (PR). Na mesma sessão, realiza-se o segundo dia de discussão da proposta de emenda constitucional do senador Jefferson Peres (PDT-AM), que acrescenta poderes às Comissões Parlamentares de Inquérito. Com parecer favorável e emenda do senador Amir Lando (PMDB-RO), o projeto permite às CPIs a quebra direta do sigilo bancário, fiscal e telefônico dos investigados, assim como o de buscar e apreender documentos.

27/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado comemora Semana do Idoso

Senado aprova projeto que institui o Dia Nacional do Idoso

Secretária vem ao Senado falar sobre Política Nacional do Idoso

Senado comemora Dia Nacional do Aposentado

SENADO COMEMORA DIA NACIONAL DO VEREADOR

Senado comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública