Senado comemora o Dia do Corretor de Imóveis
O Senado iniciou há pouco uma sessão especial para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto. O requerimento solicitando o evento é do senador Gim Argello (PTB-DF).
Segundo o parlamentar, a profissão surgiu no século 20, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis passasse a ser constante, a partir de anúncios publicados em jornais. Nessa época, observou, o corretor de imóveis era conhecido como agente imobiliário.
Em 1978, uma lei assinada pelo então presidente Ernesto Geisel (Lei 6.530/78) regulamentou a profissão do corretor de imóveis e trouxe vantagens para a categoria, que passou a ter mais preparo para atuar no mercado, segundo informações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Nessa ocasião, alguns estados passaram a exigir cursos de formação profissional para os corretores.
Nos anos 80, a profissão foi consolidada e organizada em todo o país, e, até a década de 90, foram criados 24 conselhos regionais da categoria, com objetivo de fiscalizar o exercício profissional, conforme o Cofeci.
Mais informações a seguir
15/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado celebra hoje o Dia do Corretor de Imóveis
Senadores celebram Dia do Corretor de Imóveis
Loureiro destaca o Dia do Corretor de Imóveis
Corretor de imóveis está otimista com a economia
Começa sessão em homenagem ao Dia do Corretor de Imóveis
Adelmir Santana destaca importância do corretor de imóveis