Adelmir Santana destaca importância do corretor de imóveis
Em pronunciamento nesta terça-feira (28), em Plenário, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) registrou a passagem do Dia Nacional do Corretor de Imóveis, comemorado anualmente em 27 de agosto, destacando que a profissão está "intrinsecamente ligada à construção de Brasília e a milhares de transações imobiliárias que se realizaram no Distrito Federal nos últimos cinqüenta anos". Os corretores foram homenageados durante a primeira parte da sessão plenária, a requerimento do senador pelo DEM do Distrito Federal.
- Nada mais justo do que esta comemoração. Afinal, vivemos e trabalhamos em Brasília, cidade de apenas quarenta e sete anos de existência, onde muito se construiu e muito ainda há a se construir. Como de resto, o Brasil é um país em construção - afirmou.
Na abertura da sessão, o 2º vice-presidente do Senado, Alvaro Dias, convidou para compor a Mesa o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região e Gerente de Projetos do Setor Noroeste do Governo do Distrito Federal (GDF), Luiz Carlos Attié, além do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, e do próprio Adelmir Santana.
Em seu discurso, Adelmir Santana ressaltou a luta dos corretores de imóveis pela regulamentação da profissão, nos anos 1950, e a moção de apoio integral desses profissionais ao projeto de mudança da capital federal para Brasília, manifestada durante o I Congresso Nacional da categoria, ocorrido em 1957. Na oportunidade, lembrou o senador, também foi defendido que a venda dos terrenos da nova capital fosse promovida por intermédio decorretores de imóveis, sob a supervisão dos respectivos sindicatos.
- Foi assim, portanto, com o apoio do presidente Juscelino, que a profissão de corretor de imóveis ganhou crédito público para as vendas dos terrenos da nova capital. Uma profissão, portanto, que também é fruto do sonho desenvolvimentista deste grande estadista que foi JK - disse.
No início de seu pronunciamento, Adelmir Santana lamentou o falecimento do criador e primeiro presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Newton Rossi, ocorrido no dia 26 de agosto.
- Perdemos um brasiliense de primeira hora que viu Brasília nascer, crescer e se desenvolver e que sempre acreditou nas forças produtivas do trabalho honesto - disse.
28/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Adelmir Santana destaca importância do turismo para o desenvolvimento regional
Renan salienta importância do corretor de imóveis na realização do sonho da casa própria
Loureiro destaca o Dia do Corretor de Imóveis
Adelmir Santana destaca a passagem do Dia do Comerciante
Adelmir Santana destaca relevância social dos maçons
Em despedida, Adelmir Santana destaca apoio a empreendedores