Senado Cultural promove homenagem ao maestro Silvio Barbato



O Senado realiza, na próxima quinta-feira (9), às 10h, sessão especial para homenagear o maestro Silvio Barbato, que estava no vôo 447 da Air France desaparecido sobre o Atlântico no dia 31 de maio passado. Entre outras atividades, o maestro foi regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e diretor artístico do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília.

Durante a sessão, requerida pelo senador Adelmir Santana (DEM-DF), haverá a apresentação de um quarteto de cordas integrado por Igor Macarini Gonçalves (violino), Regiane Lopes Cruzeiro (violino), Billy Geier (viola) e Jabez Oliveira (violoncelo). Eles tocarão acompanhados pela flautista Luciana Stadniki Morato e pela cantora lírica Aida Kellen Santos. O repertório inclui o Hino Nacional Brasileiro, Ave Maria (Gounod) e as Bachianas Brasileiras nº 5, de Heitor Villa-Lobos.

- O maestro Silvio Barbato foi um talentoso artista que deixou um inestimável legado ao povo brasileiro e, particularmente, à população de Brasília, que se deleitou com seu talento musical ao longo de quase duas décadas - aplaudiu Adelmir Santana.

A iniciativa de homenagear o maestro Silvio Barbato partiu do programa Senado Cultural, presidido pelo senador Marco Maciel (DEM-PE). A ideia da apresentação dos músicos durante a sessão especial surgiu a partir de um contato com o Serviço Social do Comércio (Sesc) do Distrito Federal, que é um dos principais parceiros do programa de cultura da Casa.



07/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado presta homenagem ao maestro Silvio Barbato

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A SÍLVIO CALDAS

CE aprova homenagem ao major Silvio de Magalhães Padilha

TV Cultura promove concerto sob regência do maestro Júlio Medaglia

CPTM promove evento com pianistas e bate papo de maestro com usuários

Tico da Costa abre a homenagem à Bossa Nova do Ano Cultural do Senado