RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A SÍLVIO CALDAS



A vida e a obra de Sílvio Caldas, com destaque para a música "Chão de Estrelas", serão comentadas pelo senador Artur da Távola no programa "A Boa Música do Brasil", que vai ao ar amanhã, às 16h e depois de amanhã, às 22h, pela Rádio Senado FM. A iniciativa é uma homenagem ao cantor e compositor, que faleceu esta semana, "deixando uma produção musical que representa a exata intercessão entre a música branca e a música negra no Brasil", de acordo com Artur da Távola.

Já o programa "Século XX" relembra o surgimento da Bossa Nova, com a gravação da música "Chega de Saudade", por João Gilberto, e com o início da parceria entre Tom Jobim e Vinícius de Morais. A premiação em Cannes do filme brasileiro "Orfeu Negro", ambientado numa favela carioca, também é destacada no programa, transmitido amanhã, às 22h, e domingo, às 17h.

No programa "A Música Erudita e Seus Mestres", que vai ao ar amanhã e domingo, às 11h, o senador Artur da Távola conta a história do violão na Espanha e no Brasil. E o programa "Autores e Livros" comenta a obra "A Barca Gleyre", que é uma coletânea de cartas de Monteiro Lobato a seu amigo Godofredo Rangel. Apresentado pela escritora Margarida Patriota, o programa é transmitido às 10h30 de sábado e às 19h30 de domingo.



05/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado presta homenagem ao maestro Silvio Barbato

BENEDITA PROPÕE E SENADO APROVA PESAR PELA MORTE DE SÍLVIO CALDAS

Rádio Senado presta homenagem a Monarco

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A BRAHMS

Programa da Rádio Senado presta homenagem às crianças

Rádio Senado presta homenagem a Dom Hélder Câmara