Senado debate uso de agrotóxicos
Matéria atualizada às 12h50
O consumo de agrotóxicos no Brasil foi discutido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na manhã desta quinta-feira, por sugestão dos senadores Antonio Carlos Valadares e Blairo Magg. A audiência pública começou às 8h30 e foi aberta com uma explanação do presidente a comissão, senador Acir Gurgacz (PDT-RO).
Ao abrir o debate, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Meio Ambiente, Marcelo Augusto Boechat Morandi, defendeu a necessidade de mudança do modelo agropecuário adotado no Brasil. Para ele, o país precisa manter a posição que ocupa no cenário internacional em relação à produção de alimentos. No entanto deve adotar práticas agrícolas sustentáveis para proteger a saúde humana e o meio ambiente.
Participaram ainda da Audiência o representante da Campanha Permanente Contra o Uso de Agrotóxicos e Pela Vida, Vicente Eduardo Soares e Almeida, que também é pesquisador da Embrapa Hortaliças; o representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Luiz Carlos Meireles; e o diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Eduardo Daher.
Mais informações a seguir
07/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso debate agrotóxicos e transgênicos
Encontro nacional debate uso de agrotóxicos
Anvisa debate regulamentação de agrotóxicos
CRA debate controle de agrotóxicos no país
Audiência pública debate agrotóxicos
CRA debate descumprimento de prazo de registro de agrotóxicos