Senado e Distrito Federal assinam acordo de permuta de servidores



Nesta quarta-feira (6), o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinam Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar a permuta de servidores entre as partes.

Com isso, o Senado colocará à disposição dos hospitais públicos do Distrito Federal 92 médicos do quadro de funcionários. Em troca, o GDF emprestará técnicos em áreas em que o Senado tem carências, como informática, gestão de gastos públicos e planejamento estratégico. Há previsão de reforço no quadro de pessoal do Centro de Processamento de Dados do Senado (Prodasen).

A permuta se dará sem despesas extras para nenhuma das partes: o salário dos médicos cedidos aos SUS continuará sendo pago pelo Senado, sem reduções, e o GDF pagará os vencimentos dos técnicos que ceder.

O acordo integra uma série de medidas administrativas anunciadas por Renan Calheiros para modernizar o Senado, reduzir custos e dar mais transparência à instituição. Entre as reformas está a extinção do serviço médico do Senado, mantidas apenas as consultas de urgência.

O presidente do Senado argumenta que tanto senadores quanto servidores têm plano de saúde, não sendo necessária a manutenção de um serviço médico. Além disso, segundo ele, boa parte dos médicos não cumpria a carga horária exigida.

A solenidade de assinatura do acordo será às 16h na sala de audiências da Presidência do Senado.



05/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Servidores do DNIT assinam acordo e garantem reajuste

Justiça e Distrito Federal firmam acordo de combate à pirataria

Renan anuncia convênio com o GDF para permuta de servidores

Petrobras e Caixa Econômica Federal assinam acordo de cooperação

Senado e Assembleia do Amazonas assinam acordo para transmissões digitais da TV e da Rádio Senado

Senado e TSE assinam acordo para impressão de cartilha eleitoral