Senado e TSE assinam acordo para impressão de cartilha eleitoral



O 1º secretário do Senado Federal, Efraim Morais (DEM-PB) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, assinaram na tarde desta terça-feira (11) protocolo de intenções para a impressão de uma cartilha de orientação do eleitorado. A publicação será distribuída à população no próximo ano pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O objetivo da cartilha é orientar o eleitor quanto à importância das eleições municipais de 2008, explicou Efraim Morais durante a cerimônia, realizada na presidência do TSE com a presença do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, e representantes da Universidade do Legislativo (Unilegis) e do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), idealizador da publicação.

- Essa cartilha busca exatamente a transparência das eleições de 2008 - afirmou o 1º secretário do Senado, destacando a parceria pioneira entre o Legislativo e o Judiciário com essa finalidade.

Já o presidente do TSE avaliou que a publicação contribui para o êxito do estado democrático de Direito e defendeu a necessidade de engajamento político do povo brasileiro.

- Só assim vamos avançar e ter dias melhores no Brasil - avaliou Marco Aurélio Mello, ressaltando que o eleitor é responsável pelos destinos do país.

O acordo para a impressão da cartilha eleitoral também foi saudado pelo diretor-geral do Senado, que manifestou apoio à iniciativa.

- A parceria resulta em bons trabalhos. A capacidade operacional de realização do Senado é excelente e, com a distribuição pelos TREs, tem tudo para ser um sucesso - avaliou Agaciel Maia.



11/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado e TSE assinam convênio para impressão de cartilha eleitoral

Senado e Assembleia do Amazonas assinam acordo para transmissões digitais da TV e da Rádio Senado

Senado e UnB assinam acordo de cooperação para comercialização de livros

Senado e Distrito Federal assinam acordo de permuta de servidores

FAB e CGU assinam acordo para aperfeiçoar a contratação de fornecedores

Municípios assinam acordo para o ‘Cidades Digitais’