Senado envia a Lula o diploma atestando sua posse
Em caixas de veludo verde-musgo, o Senado enviou nesta quinta-feira (2) ao Palácio do Planalto os diplomas com que a Justiça Eleitoral habilitou Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar a assumirem a presidência do Brasil. Com um carimbo assinado pelo secretário-geral da Mesa da Casa, Raimundo Carreiro Silva, foi atestado que eles foram empossados às 15h do dia anterior para o mandato a eles conferido pelo povo brasileiro no segundo turno da eleição do ano passado.
Foram também enviados ao Palácio do Planalto os originais dos termos de posse, registrando que os dois foram solenemente empossados para governar o Brasil de 1º de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2006. No mesmo documento, foi atestado que os dois prometeram -manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil-.
Lavrados pelo secretário-geral do Senado, os termos de posse foram assinados, logo após a cerimônia do dia 1º de janeiro, por todos os integrantes da Mesa que deu posse ao novo governo, numa cerimônia marcada pela informalidade.
02/01/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Capiberibe entrega diploma e aguarda data da posse no Senado
Secretaria de Relações Públicas do Senado divulga roteiro da solenidade de posse de Lula
Lembo envia cumprimentos ao presidente Lula, aos governadores eleitos e ao ex-governador Alckmin
Lula envia ao Congresso projeto de lei sobre educação com metas para 2011-2020
Informalidade marca posse de Lula
O plano "B" da posse de Lula no Congresso Nacional