Senado enviará representante para canonização de Madre Paulina



O vice-presidente do Senado, Edison Lobão, na presidência da sessão desta quinta-feira (25), comunicou que a Casa se fará representar na cerimônia de santificação de Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que acontecerá no dia 19 de maio próximo, em Roma, na Itália. O senador destacou a relevância da solenidade, pois Madre Paulina será a primeira santa brasileira.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) sugeriu o nome do senador Gerson Camata (PMDB-ES) para representar o Senado, lembrando que, além ser descendente de italianos, o senador fala italiano.

Madre Paulina, de nome Amabile Lucia Visintainer, nasceu em Vígolo Vattaro, na Itália, em 1865, e emigrou com seus pais para o Brasil em 1879, estabelecendo-se em Santa Catarina, na cidade de Nova Trento . Ali, fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição no ano de 1895, instituição beneficente que conta hoje com mais de 600 centros religiosos espalhados pelo país.

A madre foi beatificada em 1991 pelos serviços prestados em prol dos doentes e pobres. A canonização se dá pela comprovação, nos termos das exigências do Vaticano, de que, depois de falecida, Madre Paulina realizou dois milagres de cura de doentes brasileiras.



25/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet confirma presença do Senado na canonização de Madre Paulina

Nabor registra cerimônia de canonização de madre Paulina

Brasil enviará representante para reunião em Paris sobre futuro da Líbia

Senado enviará avisos de pauta para os jornais

CRE enviará missão para convidar Ingrid Betancourt a visitar o Senado

Senado enviará voto de pesar pela morte de Egídio Madruga