Senado enviará voto de pesar pela morte de Olavo Drummond
Atendendo requerimento do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), a Mesa do Senado encaminhará voto de pesar à família do escritor, jornalista e advogado mineiro Olavo Drummond, que morreu na madrugada de segunda-feira (8), aos 80 anos. Ele estava internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral.
Olavo Drummond foi deputado estadual e federal por Minas Gerais, procurador da Fazenda Nacional, procurador da República, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo. Também foi prefeito de Araxá (MG), cidade na qual nasceu. Como jornalista, trabalhou em jornais como o Estado de Minas e Diário da Tarde e também na Rádio Inconfidência.
O escritor Olavo Drummond publicou cinco livros: Noite do tempo, Ensaio geral, Ordens do cardeal, O amor deu uma festa e O vendedor de estrelas. Eduardo Azeredo destacou que Drummond era membro da Academia Mineira de Letras, ocupante da cadeira que pertenceu a Tancredo Neves.
09/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado enviará voto de pesar pela morte de Egídio Madruga
Aprovado voto de pesar pela morte de Drummond
Senadores da CCJ aprovam voto de pesar pela morte de Olavo Setúbal
Marco Maciel apresenta voto de pesar pela morte de Olavo Setúbal
Garibaldi Alves manifesta pesar pela morte de Olavo Setúbal
Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ