Senado examina pedidos de informação, auditoria, pesar e congratulações



Sete requerimentos, três relativos a pedidos de informação, dois votos de pesar, um de congratulações e um pedido de auditoria foram examinados pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira (13). Após sua leitura, foram encaminhados à Comissão Diretora os três requerimentos apresentados pelo senador Marcelo Crivella (PL-RJ), solicitando informações sobre a Rede Ferroviária Federal, ao Ministério dos Transportes, e sobre os projetos de intercâmbio de natureza científico-cultural entre Brasil e México ao Ministério da Ciência e Tecnologia e da Educação, respectivamente.

Quanto aos votos de pesar, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou o pleito pelo falecimento do ex-deputado federal por Minas Gerais Fernando Fagundes Neto, ocorrido no dia 1º de agosto. Já o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) requisitou ao Senado a apresentação de condolências à família de Diva Miranda Soares, mãe dos ex-senadores Marcelo e Mauro Miranda.

Eduardo Azeredo foi autor também do voto de congratulações pela posse do procurador de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares Júnior como presidente da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente e pelo trabalho realizado à frente da entidade pela procuradora de Justiça Sílvia Cappelli, sua antecessora no cargo.

O último requerimento aprovado partiu da senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), que solicitou a realização de auditoria de natureza operacional no Banco Central e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pelo Tribunal de Contas da União (TCU).



13/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado responde 549 pedidos de informação recebidos em julho e agosto

Mesa do Senado examina requerimentos de informação a ministérios

Suplicy pede voto de pesar pela morte de Leon Cakoff e de congratulações para Hospital Albert Einstein

MJ recebeu 4 mil pedidos de acesso à informação em 2013

Mesa aprova pedidos de informação a ministros

Mais de 90% dos 43 mil pedidos da Lei de Acesso à Informação já foram respondidos