Senado fará concurso para consultor legislativo
Qualquer pessoa com curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação pode se candidatar, mas as 27 vagas são especializadas, abrangendo mais de 10 áreas, de economia a telecomunicações, de saúde a áreas do Direito, de meio ambiente a orçamento. No último concurso para consultor legislativo, executado pela Universidade de Brasília, 1.400 pessoas se candidataram a 12 vagas.
O edital deve ser publicado em agosto e os aprovados trabalharão na feitura de projetos de lei, elaboração de pareceres e estudos e redação de discursos, assessorando a Mesa do Senado, as comissões e os senadores. As inscrições poderão ser feitas em várias capitais, mas as provas serão realizadas em Brasília, onde também trabalharão os aprovados.Assim que for publicado o edital, ele estará disponível no site do Instituto Legislativo Brasileiro (www.ilbsenado.gov.br) . Também serão divulgados pela Internet programas e provas dos últimos concursos para estes cargos.
05/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para consultor legislativo do Senado, será difícil expandir o crédito em até 50% do PIB
SENADO EMPOSSA NOVO CONSULTOR-GERAL LEGISLATIVO
Cargo de consultor tem maior remuneração no Concurso do Senado
Técnico legislativo na área de administração é o cargo mais procurado no concurso do Senado e policial legislativo é o que terá mais concorrência
Senado homologa resultado de concurso para técnico legislativo
Senado fará concurso público