Senado fará homenagem ao PCdoB pelos seus 87 anos de fundação
O Senado Federal prestará uma homenagem ao PCdoB na hora do expediente da sessão plenária de terça-feira (31). A homenagem, solicitada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), visa a comemorar os 87 anos da criação do Partido Comunista Brasileiro (PCB) - do qual se originou o PCdoB.
"Os comunistas tiveram, e continuam tendo, influência decisiva nos rumos da história da sociedade brasileira, tendo entre suas bandeiras o socialismo, a democracia, a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores", argumenta Inácio Arruda ao justificar a solicitação da homenagem.
A legenda que mais tarde daria origem ao PCdoB foi fundada em 25 de março de 1922, na cidade do Rio de Janeiro. No Congresso Nacional, a agremiação conta com uma bancada de 13 integrantes: além do senador Inácio Arruda, os deputados federais Aldo Rebelo (SP), Alice Portugal (BA), Chico Lopes (CE), Daniel Almeida (BA), Edmilson Valentim (RJ), Evandro Milhomen (AP), Flávio Dino (MA), Jô Moraes (MG), Manuela D'Ávila (RS), Osmar Júnior (PI), Perpétua Almeida (AC) e Vanessa Grazziotin (AM)27/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jornal A Crítica recebe homenagem pelos seus 60 anos de fundação
Senado homenageia TV Verdes Mares pelos seus 40 anos de fundação
Senado homenageia Partido Comunista do Brasil pelos seus 87 anos de fundação
Cidinho Santos presta homenagem a Cuiabá pelos seus 295 anos
Roseana presta homenagem à cidade de São Luís pelos seus 391 anos
Senado homenageia PCdoB, que comemora 85 anos de fundação