Cidinho Santos presta homenagem a Cuiabá pelos seus 295 anos



O senador Cidinho Santos (PR-MT) prestou uma homenagem a Cuiabá, cidade que completou 295 anos de fundação na terça-feira (8).

O senador disse que a capital mato-grossense, chamada de Cidade Verde, por conta da grande quantidade de árvores, é o centro geodésico da América do Sul. Segundo Cidinho, a cidade também é conhecida por sua gente alegre e hospitaleira, pelo sincretismo religioso e pela viola de cocho.

- Cuiabá, uma pequena metrópole no coração da América do Sul, a capital mato-grossense, consolida-se como uma importante cidade brasileira, na medida em que contribui sobremaneira para o desenvolvimento econômico e social de toda a Região Centro-Oeste - disse o senador.

Cidinho Santos comemorou o fato de Cuiabá ser uma das cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo. Ele disse que o evento deixará um importante legado, já que existem 56 projetos ligados à Copa em andamento na cidade.

Conforme informou o senador, os investimentos públicos são da ordem R$ de 3 bilhões, sendo que R$ 2 bilhões estão vinculados a obras de mobilidade urbana.

As obras de ampliação, afirmou, vão dobrar a capacidade do Aeroporto Marechal Rondon, que poderá receber até 5 milhões de passageiros por ano. Também estão sendo construídas novas vias para desafogar o trânsito da capital.

Cidinho Santos ainda destacou a construção do estádio Arena Pantanal, que tem capacidade para 44 mil torcedores. De acordo com o senador, o estádio foi construído com critérios de sustentabilidade que vão permitir a redução de 35% no consumo de água e 18% no consumo de energia.



09/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roseana presta homenagem à cidade de São Luís pelos seus 391 anos

Suplicy presta homenagem à mãe, Filomena, pelos 105 anos

Cidinho Santos destaca legado da Copa de 2014 para Cuiabá

Mão Santa presta homenagem a Brasília nos seus 50 anos

Senado presta homenagem a Brasília nos seus 47 anos

Senado presta homenagem ao Banco do Brasil nos seus 200 anos