Senado firma convênio com IESB para concessão de estágio a estudantes
- A intenção do Senado é ajudar o estudante a obter conhecimento e experiência profissional - explicou Agaciel. Com a formalização desse convênio, o IESB amplia o rol de instituições de ensino superior que já firmaram acordos do gênero com o Senado, como a Universidade de Brasília, Universidade Católica e Uniceub.
Atualmente, o Senado conta com cerca de 320 estagiários, recrutados a partir do 4º período do curso. Segundo Agaciel, a expectativa é de que sejam selecionados 40 alunos do IESB, principalmente dos cursos de Comunicação Social, Direito e Administração. "Nossa previsão é chegar a 400 estagiários universitários", informou.
De acordo com os termos do convênio, os estagiários terão uma carga horária de 20 horas semanais, sendo beneficiados com uma bolsa de R$ 370,18 e seguro de acidentes pessoais. A permanência será de um ano, renovável por igual período. "Estamos felizes com a assinatura desse convênio, que vai representar muito para nossos alunos em termos de experiência profissional", declarou Eda Coutinho.
Na oportunidade, o diretor-geral do Senado também destacou a qualidade do corpo de servidores da Casa, que conta com 52% de profissionais de nível superior. E lembrou a passagem de ex-estagiários que hoje ocupam posição de destaque no mercado de trabalho, como a jornalista Leilane Neubarth, apresentadora do programa Bom-Dia Brasil, da Rede Globo.
08/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado firma convênio para produzir programas sobre municípios
SENADO FIRMA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM UFPE
Agência Senado firma convênio com estatal chinesa de notícias
Senado celebra convênio com STJ para entrega de Constituição a estudantes
SENADO DISCIPLINA ESTÁGIO DOS ESTUDANTES
Ministério firma convênio para fortalecer a atividade agropecuária em MG