Senado homenageia Joaquim Nabuco
Começou há pouco, no Plenário, homenagem ao abolicionista, político, diplomata e historiador Joaquim Nabuco, no horário de expediente da sessão legislativa desta quarta-feira (12). Os senadores lembram a passagem dos 100 anos de sua morte, ocorrida no dia 17 de janeiro de 1910, em Washington, Estados Unidos.
VEJA MAIS
Cristovam: 'Joaquim Nabuco foi um estadista, um político com uma causa' Marco Maciel celebra memória de Joaquim Nabuco Sarney enaltece Joaquim Nabuco e sua luta abolicionista Sarney diz que Joaquim Nabuco adicionou o ideal humanitário na luta pela abolição Suplicy considera Joaquim Nabuco um dos precursores da renda básica de cidadania Roberto Cavalcanti: lições de Nabuco continuam atuais Perillo destaca papel de Joaquim Nabuco no cenário político internacional 'Joaquim Nabuco rompeu com os preconceitos de sua época', diz Arthur Virgílio Na homenagem a Joaquim Nabuco, José Nery cobra fim do trabalho escravo no Brasil Ministro Elói Ferreira defende aprovação do Estatuto da Igualdade Racial
O requerimento para realização da homenagem foi do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). O senador Marco Maciel (DEM-PE), estado de origem de Joaquim Nabuco é o primeiro orador a ocupar a tribuna.
12/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO HOMENAGEIA JOAQUIM NABUCO
Senado reverencia Joaquim Nabuco no centenário de sua morte
TV Senado apresenta especial sobre Joaquim Nabuco
Estande do Senado trás "Balmaceda", de Joaquim Nabuco
TV Senado exibirá documentário sobre Joaquim Nabuco
Senadores homenageiam Joaquim Nabuco