SENADO INICIA CURSOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA"
Essa nova metodologia de ensino está a cargo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) doSenado e utilizará diferentes tecnologias de comunicação como internet, intranet ecanal educativo/sistema VIP.
O projeto Educação à Distância não se destina, contudo, apenas a senadores efuncionários da Casa, mas também ao atendimento de parlamentares e técnicos dos podereslegislativos estaduais e municipais. No próximo mês, a partir do dia 25, terão início,por exemplo, outros dois cursos para um público mais abrangente - DesenvolvimentoGerencial e Licitação e Contratos Administrativos - que serão ministrados pela internetno site: (www.ilbsenado.gov.br/matrículas online ou www.senado.gov.br ILB Instituto Legislativo Brasileiro).
O presidente da Casa, Antonio Carlos Magalhães, considera que, com a implantação desseprojeto, "o Senado cria um novo ciclo de contribuição ao país, sem descuidar-se desua finalidade de servir à democracia".
- A iniciativa de criação de uma instituição superior de excelência em ensino,pesquisa e extensão na área legislativa será o primeiro passo para a implantação doque se pode chamar de uma verdadeira Universidade do Legislativo declarou AntonioCarlos.
Os alunos cadastrados no site do ILB e submetidos à avaliação receberão certificados.Novos treinamentos estão sendo planejados pelo instituto. Outras informações podem serobtidas pelos telefones (61) 311-1399 ou 311-1391.
25/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cursos tecnológicos e à distância crescem mais de 26%, revela Censo da Educação Superior
CE aprova projeto que beneficia alunos de cursos a distância
Vai a Plenário projeto que trata de cursos de mestrado e doutorado a distância
Senado oferece cursos a distância a servidores de parlamentos estrangeiros
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VOTA PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Especialistas rejeitam projeto que prevê aulas presenciais em cursos a distância