SENADO INICIA CURSOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA"



urso do projeto deEducação à Distância do Senado terá início na próxima terça-feira (dia 29). Pelocanal VIP (46), serão veiculadas tele-aulas sobre processo legislativo com objetivo deproporcionar aos servidores da Casa noções do Regimento Interno do Senado. Ainda para osfuncionários do Senado, estão previstos cursos na área de informática, como Windows eWord, com início a partir do dia 12 de setembro pela intranet.
Essa nova metodologia de ensino está a cargo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) doSenado e utilizará diferentes tecnologias de comunicação como internet, intranet ecanal educativo/sistema VIP.
O projeto Educação à Distância não se destina, contudo, apenas a senadores efuncionários da Casa, mas também ao atendimento de parlamentares e técnicos dos podereslegislativos estaduais e municipais. No próximo mês, a partir do dia 25, terão início,por exemplo, outros dois cursos para um público mais abrangente - DesenvolvimentoGerencial e Licitação e Contratos Administrativos - que serão ministrados pela internetno site: (www.ilbsenado.gov.br/matrículas online ou www.senado.gov.br ILB –Instituto Legislativo Brasileiro).
O presidente da Casa, Antonio Carlos Magalhães, considera que, com a implantação desseprojeto, "o Senado cria um novo ciclo de contribuição ao país, sem descuidar-se desua finalidade de servir à democracia".
- A iniciativa de criação de uma instituição superior de excelência em ensino,pesquisa e extensão na área legislativa será o primeiro passo para a implantação doque se pode chamar de uma verdadeira Universidade do Legislativo – declarou AntonioCarlos.
Os alunos cadastrados no site do ILB e submetidos à avaliação receberão certificados.Novos treinamentos estão sendo planejados pelo instituto. Outras informações podem serobtidas pelos telefones (61) 311-1399 ou 311-1391.

25/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cursos tecnológicos e à distância crescem mais de 26%, revela Censo da Educação Superior

CE aprova projeto que beneficia alunos de cursos a distância

Vai a Plenário projeto que trata de cursos de mestrado e doutorado a distância

Senado oferece cursos a distância a servidores de parlamentos estrangeiros

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VOTA PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Especialistas rejeitam projeto que prevê aulas presenciais em cursos a distância