CE aprova projeto que beneficia alunos de cursos a distância
O projeto estabelece, entretanto, que será exigida a presença do aluno para a defesa de teses e a realização de exames, trabalhos ou outras formas de avaliação de desempenho. O registro e o reconhecimento de diplomas de mestrado e doutorado obtidos em universidades estrangeiras por meio da educação a distância também obedecerão às exigências. O relator da matéria, senador Roberto Saturnino (PSB-RJ), é de opinião que o projeto irá facilitar a vida de milhares de estudantes que optaram por cursos a distância.
Rádios
Na mesma reunião, a CE aprovou autorização para funcionamento das seguintes rádios: Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, nas cidades acreanas de Sena Madureira e Rio Branco; Associação Comunitária e Cultural de Poço das Trincheiras (AL); Associação Comunitária Pititinga, Rio do Fogo (RN); Rádio Porta Voz de Cioanorte (PR); Associação Comunitária Farroupilha, Pelotas (RS); Fundação Padre Anchieta Kolbe, nas cidades de Atibaia (SP) e Campo Grande (MS).
A CE também aprovou autorização para funcionamento da Associação Comunitária e Atividades Culturais e Comunitárias de Rancharia (SP); Rádio Auriflama (SP); Rede Autonomista, Osasco (SP); Brasília Super Rádio FM (DF); Fundação João Paulo II, Cachoeira Paulista (SP); Rádio Comunitária Cidade Progresso, Pendências (RN) e Associação dos Moradores e Produtores de Carinhanha (BA).
15/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO INICIA CURSOS DO PROJETO "EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA"
Vai a Plenário projeto que trata de cursos de mestrado e doutorado a distância
Especialistas rejeitam projeto que prevê aulas presenciais em cursos a distância
Projeto de Ideli beneficia alunos surdos
Projeto beneficia alunos de educação básica
Projeto aprovado pela CE beneficia alunos carentes