Senado lança 'Anteprojeto do Novo Código Civil', 'Licitações & Contratos' e catálogo de obras de arte na Bienal de SP



"Resgatar a crença no Judiciário e tornar realidade a promessa constitucional de uma justiça pronta e célere". Segundo ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Fux, esse foi o desafio enfrentado pela comissão de juristas que elaborou o anteprojeto do Novo Código de Processo Civil. Fux, que presidiu a comissão, participará, nessa sexta-feira (20), às 16 horas, do lançamento do livro contendo o Anteprojeto no estande do Senado Federal instalado na 21ª Bienal do Livro de São Paulo. Além dessa obra, serão também lançados "Licitações & Contratos" e o catálogo de obras de arte da Casa.

VEJA MAIS

O anteprojeto foi transformado no projeto de lei 166/10, que será analisado por uma comissão especial de 11 senadores titulares e o mesmo número de suplentes.Na avaliação do ministro Luiz Fux, o novo Código de Processo Civil dará mais agilidade à Justiça para que as demandas dos cidadãos possam ser solucionadas em prazo razoável.

Já o livro "Licitações & Contratos" contém a lei 8.666/93 e os acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU). A obra, impressa em mais de 900 páginas, é fruto de parceria firmada em meados de junho entre o Senado Federal e o TCU para a coedição de publicações oficiais do tribunal.

Na mesma solenidade, será lançado também o "Catálogo do Acervo das Obras de Arte do Senado Federal", publicação organizada pela Secretaria de Informação e Documentação, pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações e pelo Conselho Editorial reunindo as principais obras de arte que integram o patrimônio da instituição. O livro inclui fotografias e informações sobre as obras e seus respectivos autores. Estão retratadas, entre outras, as telas "Sertaneja do Maranhão", de Djanira; "Pescadores", de Di Cavalcanti; e "Marina", de Adelmir Martins.

Na tarde do sábado, às 16 horas, o Senado Federal entregará publicações em braile a três entidades paulistas que apóiam portadores de deficiência visual: Biblioteca Louis Braille, Biblioteca Monteiro Lobato e Associação dos Deficientes Visuais de Guarulhos. Entre os títulos que serão doados estão a Constituição Federal, a Legislação Eleitoral e Política, o Novo Código Civil e o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa, uma publicação com cerca de 10 mil verbetes.

O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, e o diretor-executivo da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Florian Madruga, participarão do lançamento das obras no estande da Bienal do Livro.

Roberto Homem/ Agência Senado

19/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado lança catálogo de obras raras e o anteprojeto do Novo Código de Processo Civil na Bienal de São Paulo

Senado lança catálogo de suas obras de arte na Bienal de São Paulo

Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil é aprovado

Comissão mostra anteprojeto para novo Código Civil

Comissão de Juristas terá 180 dias para apresentar anteprojeto do novo Código de Processo Civil

Biblioteca do Senado lança catálogo de obras raras