Senado lança edição inédita da Constituição do Rio Grande do Sul



O Senado apresenta nesta sexta-feira, às 16 horas, em seu estande na 47ª Feira do Livro de Porto Alegre, a edição em braile da Constituição do Rio Grande do Sul. O lançamento contará com a presença do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que fará a doação dos primeiros dez exemplares a bibliotecas e entidades de apoio a portadores de deficiência visual.

O Senado iniciou a série de edições em braile pela Constituição brasileira. Lançou depois o Código de Defesa do Consumidor, a Cartilha do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Doação de Órgãos, e agora está publicando as constituições estaduais. Essas obras são distribuídas gratuitamente a entidades de deficientes visuais.

Após a solenidade no estande do Senado, Pedro Simon irá ao pavilhão de autógrafos da Feira do Livro, onde lançará "Pasqualini - Textos Escolhidos" (coletânea de textos de Alberto Pasqualini, intelectual, político e teórico do trabalhismo) e "A Luta pela Candidatura Própria do PMDB" (coletânea de discursos).

No dia seguinte, sábado, às 17 horas, a senadora Emilia Fernandes (PT-RS) visitará o estande do Senado e, às 18 horas, lançará, no Pavilhão de Autógrafos, "Rio Grande de Luz - Ética, Trabalho e História".

08/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado lança edição em braile da Constituição do Rio Grande do Sul

Entidades recebem, no estande do Senado, a Constituição do Rio Grande do Sul em braile

SP Dramaturgias volta com edição inédita

SENADO LANÇA CONSTITUIÇÃO EM BRAILE

SENADO LANÇA CONSTITUIÇÃO EM BRAILE

Edição inédita do SP Dramaturgias acontece nesta terça