Senado lança edição em braile da Constituição do Rio Grande do Sul
Deverão receber exemplares da Constituição do Rio Grande do Sul, pela primeira vez impressa em braile, a Federação Riograndense de Entidades para Cegos, a Associação de Cegos e a União de Cegos do Rio Grande do Sul, a Associação de Cegos Louis Braille, a Biblioteca Lucilia Minssen da Casa de Cultura Mário Quintana, o Instituto Santa Luzia, o Lar da Amizade e Abrigo para Cegos Carentes, a Fundação de Atendimento ao Deficiente e Superdotado do RS, a Biblioteca Pública do Estado e a Associação Beneficente de Publicação de Cassetes para Cegos.
O Senado iniciou a série de edições em braile pela Constituição brasileira. Lançou depois o Código de Defesa do Consumidor, a Cartilha do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Doação de Órgãos, e agora está publicando as constituições estaduais. Essas obras são distribuídas gratuitamente a entidades de deficientes visuais.
Após a solenidade no estande do Senado, Pedro Simon irá ao pavilhão de autógrafos da Feira do Livro, onde lançará Pasqualini - Textos Escolhidos (coletânea de textos de Alberto Pasqualini, intelectual, político e teórico do trabalhismo) e A Luta pela Candidatura Própria do PMDB (coletânea de discursos).
No dia seguinte, sábado, às 17h, a senadora Emilia Fernandes (PT-RS) lançará Rio Grande de Luz - Ética, Trabalho e História no estande do Senado Federal.
06/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado lança edição inédita da Constituição do Rio Grande do Sul
SENADO LANÇA CONSTITUIÇÃO EM BRAILE
SENADO LANÇA CONSTITUIÇÃO EM BRAILE
Entidades recebem, no estande do Senado, a Constituição do Rio Grande do Sul em braile
Senado lança Constituição de Santa Catarina em braile
SENADO ENTREGA CONSTITUIÇÃO DO CEARÁ EM BRAILE A DEFICIENTES VISUAIS DE FORTALEZA