Senado lança livro em co-edição com o Supremo Tribunal Federal
O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta terça-feira (9), no Salão Nobre, do lançamento de O Constitucionalismo de Dom Pedro I, no Brasil e em Portugal, ao lado do ministro Maurício Corrêa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos presidentes da Câmara, deputado João Paulo Cunha, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves. A obra é uma co-edição do Senado e do STF.
Em seu pronunciamento, Sarney enfatizou a existência de uma tradição de valorização das instituições em toda a história política brasileira desde Pedro I e aproveitou para elogiar o desempenho de João Paulo.
- É nosso compromisso com esse país manter esta tradição através da contribuição que o Poder Legislativo tem dado e continua a dar, como o presidente João Paulo, da maneira como conduziu a votação das reformas dentro da Câmara dos Deputados e o espírito público que tem marcado sua presidência - afirmou.
Sarney confirmou a próxima assinatura de convênio com o STF para a edição, pelo Senado, da revista do Supremo, e agradeceu o trabalho dos estudiosos Walter Costa Porto e Joaquim Campelo. Quarto volume da coleção História Constitucional Brasileira, O Constitucionalismo de Dom Pedro I é uma edição em fac-símile de documentos de próprio punho do imperador, com introdução de Afonso Arinos e prefácio de Carlos Fernando Mathias de Souza.
09/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova Rosa Maria Weber para ministra do Supremo Tribunal Federal
Supremo Tribunal Federal
Luiz Fux é indicado para o Supremo Tribunal Federal
Votação do FPE atende exigência do Supremo Tribunal Federal
Lobão defende ministros do Supremo Tribunal Federal
Ministra do TST é escolhida para vaga no Supremo Tribunal Federal