Senado lança três livros na abertura da Bienal do Ceará
Logo após a abertura oficial da VII Bienal Internacional do Livro do Ceará, marcada para as 18h desta sexta-feira (18), no auditório principal do Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, o Senado Federal lançará em seu estande três livros do filósofo cearense Farias Brito: A Verdade como Regra das Ações (1905), A Base Física do Espírito (1912) e O Mundo Interior (1914). A feira de livros prossegue até o dia 27 de agosto.
Raimundo de Farias Brito nasceu em julho de 1862, na freguesia de São Benedito, no Ceará. Ele morreu em janeiro de 1917 na cidade do Rio de Janeiro. Aluno da Faculdade de Direito do Recife, foi defensor da causa abolicionista. Entre 1884 e 1888 atuou como promotor público nas comarcas de Viçosa e Aquiraz, ambas no Ceará. Seu primeiro livro, Contos modernos, de poemas, foi publicado em 1889.
Suas obras filosóficas estão divididas em duas séries. Na primeira, que tem o titulo geral de Finalidade do Mundo, destacam-se A Filosofia como Atividade Permanente do Espírito Humano (1895), A Filosofia Moderna (1899) e Evolução e Relatividade (1905). A segunda série, intitulada Ensaios sobre a Filosofia do Espírito, é a que o Senado está relançando na Bienal do Ceará.
17/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Estande do Senado doa livros em braile na abertura da Bienal do Livro da Bahia
Senado lança livros na 1ª Bienal da Paraíba
Senado lança nove livros na Bienal de Pernambuco
Senado lança livros e doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo
Senado entrega publicações em braile e lança livros na Bienal da Paraíba
Senado lança livros e entrega publicações em braile no Ceará