Senado leva documentos históricos e livros em braille ao público da bienal
Entre livros distribuídos gratuitamente e a preço de custo, o Senado vai apresentar atrações surpreendentes ao público de São Paulo durante a 17ª Bienal Internacional do Livro de 2002, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes de 25 de abril a 5 de maio.
O Senado oferece, por exemplo, ao público deficiente visual um espaço para leitura em braille, onde leis importantes, como a Constituição de 1988, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional na linguagem especial para cegos estão disponíveis. A publicação assume grande importância nas feiras do livro em que o Senado participa, visto que as editoras e livrarias presentes geralmente não publicam livros para esse numeroso segmento da população. Exemplares das obras serão distribuídos a representantes de associações de cegos.
O público vai encontrar ainda no estande do Senado obras raras e documentos atuais e do século 19 sobre episódios importantes da história do país como a Lei Áurea, a carta de renúncia dos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Mello entre outros documentos sobre momentos importantes da história de São Paulo.
O livro com a Constituição federal é uma das grandes atrações do estande nas feiras de livro em que o Senado participa. Por apenas R$ 10, o exemplar vendido no estande está atualizado até a emenda constitucional número 31, promulgada recentemente. Se preferir, o visitante pode levar a Constituição em disquete, por R$ 2. Outros textos legais recentemente aprovados, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Estatuto da Cidade, e as publicações do Conselho Editorial também podem ser encontrados por preços similares.
O estande do Senado costuma receber grande número de pessoas interessadas em assistir a TV Senado e a navegar pelas páginas do Senado na Internet. A assinatura do Jornal do Senado poderá ser feita gratuitamente no local. Para as crianças, o Senado oferece a revistinha Jovem Cidadão , com jogos e textos que apresentam noções de cidadania para os mais jovens.
24/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Documentos históricos são atração no estande do Senado na Bienal do Livro no Rio de Janeiro
Que tal doar documentos históricos ao Arquivo Público do Estado?
Que tal doar documentos históricos ao Arquivo Público do Estado?
Senado edita livros históricos e culturais de qualidade
SENADO ABRE EXPOSIÇÃO DE PEÇAS E DOCUMENTOS HISTÓRICOS
Salão do Livro de Palmas: Documentos históricos são atração no estande do Senado