Senado leva teatro de bonecos para a Bienal de Minas



A autora paulista de publicações paradidáticas infanto-juvenis, Jeanny Matos, interrompeu a sessão de autógrafos dos seus dois mais recentes livros - "Cai não cai hífen" e "A confusão dos acentos" - para assistir ao espetáculo de mamulengo "O casamento de Chiquinha Muito Prazer com Tião Sem Sorte". O teatro de bonecos foi exibido na manhã desta segunda-feira (17) no estande do Senado instalado na Bienal do Livro de Minas 2010.

Cerca de 200 crianças e adultos assistiram à apresentação conduzida pelo servidor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Josias Wanzeller da Silva. Ao final, foram distribuídos para a plateia exemplares de "Jovem Cidadão" e "Eu SENadoro um Passeio", revistinhas elaboradas com informações sobre a Constituição Brasileira, os Símbolos Nacionais, os poderes da República, democracia e sobre o Senado Federal.

- A apresentação foi muito legal e a história esbanja criatividade. Os personagens também são bem construídos. Em alguns momentos do teatro de bonecos, até eu gritei. Imagine como as crianças se comportaram. Eu adoro tudo o que é relacionado com arte infantil. Alguns momentos marcantes foram a entrada do Palhaço da Alegria e o rebolado da dançarina chamada Severina - opinou Jeanny Matos.

Josias Wanzeller apresentará novamente "O casamento de Chiquinha Muito Prazer com Tião Sem Sorte" na quarta-feira (19) pela manhã, no estande do Senado. O artista está agendando apresentações em uma creche ou hospital infantil de Belo Horizonte.



17/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado leva teatro de bonecos para a Santa Casa de Porto Alegre

Senado apresenta teatro de bonecos para crianças sem lar

Teatro de Bonecos encanta crianças no estande do Senado

Senado apresenta teatro de bonecos em comunidade carente de Belo Horizonte

Senado leva mamulengo para a Bienal do Ceará

Senado leva 84 títulos para Bienal do Livro