Senado oferece cursos sobre mercado de capitais



Conhecer o funcionamento do mercado de capitais é um dos requisitos indispensáveis para o bom desempenho dos funcionários do Senado Federal. Foi para fornecer esse subsídio que a Diretoria Geral do Senado, por meio da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), e a Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais (Abamec) assinaram um protocolo de intenções para oferecer gratuitamente, a partir do dia 17 de julho, cursos sobre o assunto.

- A maioria dos debates no Senado fica em torno dos assuntos econômicos. A informação é a matéria-prima dos servidores, pois são eles que fazem todo trabalho de apoio técnico para os parlamentares - afirmou o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia.

Ele ressaltou ainda que a capacitação profissional dos funcionários é uma das principais metas do presidente do Senado, José Sarney, e deve ser feita por intermédio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão operacional da Unilegis.

Além de adquirir conhecimentos úteis ao exercício de sua profissão, os servidores receberão instruções sobre como investir no mercado de ações, explicou o presidente da Abamec, Edmilson Lyra, destacando que -o mercado de capitais é uma ferramenta importante para o crescimento do país-.

De acordo com o diretor executivo do ILB, Florian Madruga, o intercâmbio também permite aos funcionários da Abamec a participação em cursos oferecidos pelo Senado.

- O que tramita aqui no Senado favorece a compreensão do mercado de capitais - assinalou Lyra.

Sem ônus para ambas as instituições, os cursos terão a duração de 25 a 30 horas, sem limite de vagas, e, no próximo ano, devem ser oferecidos nas Assembléias Legislativas.



16/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CVM oferece curso de direito societário e mercado de capitais para magistrados

Saturnino alerta sobre decisões que afetariam mercado de capitais

Senado oferece cursos a distância a servidores de parlamentos estrangeiros

Cursos: Governo do Estado oferece mais de 3 mil vagas para cursos de qualificação profissional

BB já pode atuar no mercado de capitais dos EUA

O que vai mudar para o mercado de capitais