Senado participa da Bienal do Livro no Rio de Janeiro



O Senado participa da XIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, que começou na última quinta-feira (13) e termina no próximo dia 23. O evento reúne no Riocentro 950 expositores. Estarão lançando seus trabalhos, durante a mostra, 290 autores nacionais e estrangeiros.

Segundo Agaciel Maia, diretor-geral do Senado, a participação do Senado tem por objetivo aproximar a instituição do povo brasileiro. Ele informou que as publicações da Casa são sempre voltadas para a informação e vendidas a preço de custo. O Conselho Editorial geralmente publica material de alto valor histórico e que não é considerado comercial e as edições técnicas produzem farto material que hoje é suporte para candidatos de concursos públicos.

Júlio Pedrosa, diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicação (SEEP) e coordenador da comissão de feiras de livro, disse que, além da qualidade no atendimento, o Senado prioriza a divulgação da instituição, explicando à população o funcionamento do Senado, e das publicações.

CDs de textos políticos e das constituições brasileiras são destaques do estande do Senado. Na Bienal do Rio, o Senado está distribuindo um catálogo que contém as publicações da Casa e a forma de serem adquiridas pela Livraria Virtual, além da Bibliografia de Meio Ambiente e Legislação Ambiental.

Anand Rao/ Da Assessoria de Imprensa da Diretoria-Geral



14/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO PARTICIPA DA BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

Imprensa Oficial do Estado participa da X Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Senado vai participar da X Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

Senado participa da 17ª Bienal do Livro de São Paulo

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO