Senado participa da 17ª Bienal do Livro de São Paulo



Desta quinta-feira (25) até o dia 5 de maio, o Senado Federal participa da 17ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que se realiza no Centro de Exposição Imigrantes, na capital do estado. Esta é a quarta vez desde 1996 que o Senado participa do evento.

Na sexta-feira (26), às 18h, o vice-presidente do Senado, senador Edison Lobão (PFL-MA), o 1º secretário da Casa, senador Carlos Wilson (PTB-PE), e o presidente do Conselho Editorial, senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), lançam o livro A Constituição que Não Foi: A História da Emenda Constitucional nº 1, de 1969 e o CD-ROM da Bibliografia Brasileira de Direito - Edição Comemorativa do Milênio - 1980-2001.

O jornalista Elio Gaspari também participa do lançamento do livro por sua importância na compreensão dos primeiros anos do regime militar. A obra traz pela primeira vez a público as atas da Comissão de Alto Nível encarregada pelo então presidente Costa e Silva para preparar uma reforma na Constituição de 1967, que culminou na edição da Emenda Constitucional nº 1 de 1969. (Nesta sexta-feira, o Jornal do Senado publica matéria especial sobre o livro).

Durante o evento, Carlos Wilson e o coordenador da Comissão de Feiras de Livros, Paulo Afonso Lustosa, entregam ao presidente do Conselho Editorial do Senado, senador Lúcio Alcântara, uma placa em homenagem ao seu apoio à participação da Casa em eventos literários pelo país.

Desde 1996, o Senado participa de feiras de livro pelo país, divulgando o trabalho de diversos setores da Casa. A organização do estande da Casa na Bienal do Livro de São Paulo envolve a Secretaria Especial de Editoração e Publicações e suas subsecretarias, a Secretaria de Comunicação Social, a Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho e o Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado, o Prodasen, com a coordenação do diretor da Secretaria de Informação e Documentação, Paulo Lustosa. Este ano, o Senado participa de outras cinco feiras de livro em cidades do Norte, Nordeste e Sul do país, levando à população uma amostra de suas publicações e dos trabalhos da instituição.




24/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cultura: Febem participa na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Bienal do Livro: Senado lança em São Paulo livro sobre Carlota Joaquina

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Senado participa da Bienal do Livro no Rio de Janeiro

SENADO PARTICIPA DA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

SENADO PARTICIPA DA BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO