Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos



Cinco monografias de graduação e pós-graduação, três dissertações de mestrado e duas teses de doutorado serão publicados na 1ª Coleção de Teses, Dissertações e Monografias dos servidores do Senado Federal. A divulgação dos autores selecionados foi feita nesta terça-feira (31), em cerimônia realizada na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho.

No total, 55 trabalhos foram analisados pela comissão examinadora responsável pela seleção. Para o responsável pelo concurso e vice-presidente da Comissão Examinadora, Florian Madruga, o projeto serve como instrumento de valorização dos servidores do Senado Federal.

- Este evento demonstra um novo tempo para o Senado, onde é fundamental o reconhecimento dos servidores para escrevermos a história desta casa - disse.

Para o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, o projeto garante o reconhecimento acadêmico dos servidores. Segundo ele, os contemplados neste primeiro concurso poderão ser convidados a participar da avaliação dos trabalhos em futuras edições.

- Temos vivido um tempo de transformação nesta casa, e não há nada melhor do que direcionarmos nossa atenção para aqueles que realmente possuem importância dentro da instituição. Fico feliz que tal iniciativa tenha sido realizada durante a minha gestão à frente da Diretoria-Geral - comentou.

Os servidores que tiveram trabalhos de graduação ou pós-graduação selecionados foram: Arlindo Fernandes de Oliveira, Carlos Eduardo Cruz, Luiz Carlos de Freitas, Walesca Borges da Cunha e Flávia Cristina Mascarenhas. Por suas dissertações de mestrado, foram escolhidos Melina Mota Bernardes, Paulo Fernando de Souza e Tales Chaves Machado Coelho. Na categoria doutorado, os autores premiados foram Ana Lúcia Romeiro e Maria Cláudia Drummond.

Os trabalhos acadêmicos foram analisados de acordo com a relevância e a atualidade dos temas escolhidos; a contribuição para a área de conhecimento; e a qualidade do texto.

A Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado (SEEP) publicará os trabalhos, com tiragem de 500 exemplares cada, sendo 50 reservados para os autores. Todas as obras inscritas serão disponibilizadas em versão impressa e digital pela biblioteca do Senado Federal.



31/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos

Concurso para publicação de trabalhos acadêmicos de servidores entra na fase final

Senado lança coleção de trabalhos acadêmicos de servidores

Servidores do Senado recebem prêmios por trabalhos acadêmicos

Senado selecionará trabalhos de servidores da Casa para publicação

Ministério da Defesa premia trabalhos acadêmicos sobre Defesa Nacional