Senado selecionará trabalhos de servidores da Casa para publicação



Os servidores do Senado Federal poderão publicar suas monografias de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado na Coleção de Teses, Dissertações e Monografias de Servidores do Senado Federal, que fará parte da edição anual da Coleção de obras do Senado Federal.

A determinação deve constar de edital a ser publicado no Boletim Administrativo de Pessoal (BAP) desta quarta-feira (31). Pela decisão, cada proponente poderá concorrer com apenas um trabalho, que tenha sido aprovado por instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras.

Os trabalhos deverão ser enviados para análise entre os dias 5 de abril a 30 de junho e o resultado da classificação, com indicação das obras vencedoras, será divulgado no dia 15 de setembro.

Cada publicação terá tiragem de 500 exemplares, cabendo ao autor 50 livros. Na primeira coleção, serão publicadas até duas teses de doutoramento, três dissertações de mestrado e cinco monografias de conclusão de cursos de pós-graduação e graduação.

Proposta

Para concorrer, os autores deverão indicar a linha acadêmica em que se enquadra o trabalho, com título, nome do autor, cargo e lotação no Senado, além do endereço eletrônico e telefone para contato. Também deverão preencher ficha de inscrição, assinar um termo de compromisso e cessão de direitos autorais no ato da apresentação da proposta, conforme formulários próprios da Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado.

No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar um exemplar do trabalho em meio impresso e um em meio eletrônico, além de documento comprobatório de aprovação do trabalho científico pela respectiva instituição de ensino superior. Caso o trabalho tenha sido aprovado em instituição de ensino superior estrangeira, o documento comprobatório de aprovação deverá ser traduzido para o português.

Os critérios para seleção das obras a serem publicadas obedecerão a vários quesitos que serão julgados por uma comissão examinadora, com base em dois eixos centrais: relevância e pertinência dos temas aos trabalhos do Senado Federal e qualidade acadêmica do texto.

31/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos

Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos

Concurso para publicação de trabalhos acadêmicos de servidores entra na fase final

Senado vai aguardar ato do Executivo para analisar publicação de salários de servidores

Estudo aponta mudanças no Regimento do Senado para agilizar trabalhos da Casa

Senado lança coleção de trabalhos acadêmicos de servidores