Senado promove nesta sexta-feira a quarta sessão de discussão da CPMF



Nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, ocorre a quarta sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 89/07 que prorroga a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Regimentalmente, uma proposta que altera a Carta Magna deve ser debatida por cinco sessões deliberativas antes de ser votada em primeiro turno. Se aprovada, passará por mais três sessões de discussão antes de ser votada em segundo turno.

Normalmente não há sessão deliberativa as sextas e segundas-feiras, mas com o intuito de acelerar a tramitação e cumprir os prazos regimentais para a votação da PEC, o presidente interino do Senado, Tião Viana, determinou, no início da semana, a realização de sessões nesses dois dias da semana.

A proposição precisa ser votada em dois turnos até o recesso parlamentar, que se inicia no dia 22 de dezembro, para que não ocorra a extinção da contribuição. Caso a proposta seja arquivada, cessa-se a cobrança da CPMF no primeiro dia de janeiro.



29/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado faz quarta sessão de discussão da PEC da CPMF

Senado não fará sessão nesta Sexta-feira, dia do evangélico

Senado conclui discussão sobre reforma do Código de Processo Penal nesta quarta-feira

Senado realiza sessão deliberativa nesta quarta-feira pela manhã

Senado faz sessão de discussão da PEC da CPMF e Arthur Virgílio protesta

Senado realiza quinta e última sessão de discussão em primeiro turno da CPMF