Senado realiza primeira sessão do 2º semestre de 2002
O presidente do Senado, Ramez Tebet, abriu os trabalhos legislativos do segundo semestre deste ano em sessão não-deliberativa realizada nesta quinta-feira (dia 1º). Ele comunicou à Casa o recebimento de diversos ofícios e avisos de órgãos do Poder Judiciário e da Presidência da República, inclusive a mensagem presidencial informando ao Senado a programação monetária do governo para o terceiro trimestre de 2002.
A matéria, acrescentou o senador, de acordo com o que estabelece a Constituição, será apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em regime de urgência, devendo a comissão acatá-la ou rejeitá-la em um prazo de dez dias a contar da data de seu recebimento pela Casa.
Ramez Tebet informou que a primeira sessão de votações no Plenário será realizada na próxima terça-feira (dia 6), mesmo dia em que acontecerá a reunião de líderes dos partidos da Casa. Ele já marcou também sessão deliberativa para a quarta-feira (dia 7).
Ainda entre os avisos, o presidente anunciou que o senador Jorge Borhausen (PFL-SC) reassumiu o cargo no início do mês de julho. Ocupava sua vaga, desde o mês de março passado, o senador Ari Stadler (PPB-SC).
Na primeira sessão de retomada dos trabalhos nesta quinta-feira (dia 1º), o principal tema abordado no plenário do Senado foi a atual crise cambial e econômica vivida pelo país.
02/08/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado realiza primeira sessão do 2º semestre de 2002
Assembléia realiza primeira sessão plenária ordinária do semestre
Tebet programou para o dia 6 de agosto primeira sessão deliberativa do Senado no segundo semestre
Senado realiza primeira sessão de pronunciamentos de 2012
Bancada do PPS realiza primeira reunião em 2002
SENADO FAZ PRIMEIRA SESSÃO DA CONVOCAÇÃO