Senado termina reforma da Previdência na terça
O Senado terá uma semana decisiva nas votações das reformas propostas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira (9), o Plenário fará a segunda e última votação da proposta de reforma da Previdência, o que permitirá sua promulgação em seguida pelos presidentes da Câmara e do Senado.
Dois dias depois, na quinta (11), o Plenário poderá fazer a primeira votação da reforma tributária, conforme acordo firmado entre os partidos na última sexta-feira (5). Pelo acordo, o partidos assinarão requerimento propondo dispensa de prazos entre a saída da reforma da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e sua chegada ao Plenário.
No próximo domingo (dia 14), os senadores também poderão votar, em primeiro turno, a chamada -emenda previdenciária paralela-, onde estão as modificações que o Senado vem fazendo na reforma da Previdência. Essa votação só será possível porque o presidente do Senado, José Sarney, convocou sessões extraordinárias para estes sábado e domingo (6 e 7), o que contou prazo para tramitação da -emenda paralela-. Nos dois próximos fins de semana também deverá haver sessões extraordinárias do Senado para votação das reformas.
Neste domingo, 25 dos 81 senadores participaram da sessão extraordinária para discussão da -emenda paralela-, sendo que 13 fizeram pronunciamentos.
07/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO VOTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NESTA TERÇA
Começa na terça votação decisiva da reforma da Previdência
CCJ deve terminar na terça-feira votação da reforma da Previdência
REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVERÁ SER VOTADA NESTA TERÇA-FEIRA
PLENÁRIO COMEÇA A DISCUTIR NESTA TERÇA (DIA 12) REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Reforma da Previdência será discutida em Plenário a partir de terça-feira