Senado vai debater demissões no Inca



As Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Fiscalização e Controle (CFC) vão realizar audiência pública conjunta destinada a analisar os procedimentos administrativos que ocorreram no Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, que levaram à demissão voluntária de dirigentes do estabelecimento, bem como a súbita falta de medicamentos no hospital. A data da audiência ainda será marcada.

Deverão comparecer à reunião o ministro da Saúde, Humberto Costa, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Cláudio Maierovitch Henriques. A audiência pública, preliminarmente, só iria contar com a presença do ministro, conforme determinava o requerimento assinado pelo líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM). Mas o senador Flávio Arns (PT-PR) sugeriu o comparecimento do diretor-presidente da Anvisa, o que foi acolhido pelo colegiado.

Para Flávio Arns, o ministro da Saúde -não tem nada a esconder-, e a presença dele na CAS servirá para elucidar o episódio de uma vez por todas. O mesmo pensamento tem o senador Sibá Machado (PT-AC), para quem o próprio ministro já manifestou interesse em comparecer ao Senado para esclarecer o assunto.

Na mesma reunião foi aprovado também requerimento do senador Papaléo Paes (PMDB-AP) solicitando realização de outra audiência pública, desta vez com a presença do médico Adib Jatene, ex-ministro da Saúde, que vai falar sobre o aprimoramento da política de medicamentos genéricos em todo o país, com o objetivo de facilitar o acesso da população a uma assistência farmacêutica de qualidade.



04/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Saúde poderá debater na CAS transplante de órgãos e denúncias envolvendo o Inca

CAS vai debater demissões de dirigentes sindicais

Senado divulga nova lista de demissões

Senado divulga nova lista de demissões

SENADO DISCUTE PROJETO QUE REGULA.DEMISSÕES POR EXCESSO DE DESPESAS

SENADO DISCUTE PROJETO QUE REGULA.DEMISSÕES POR EXCESSO DE DESPESAS