SENADO VOTA EMPRÉSTIMO PARA PROJETO DE EDUCAÇÃO DA BAHIA



O Senado vota nesta quarta-feira (dia 13) autorização para o governo da Bahia contratar empréstimo de US$ 69,6 milhões com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) para investimento em projeto de educação do Estado, conhecido como Projeto Bahia.

Também nesta quarta, o Plenário vota o texto do Protocolo de São Luiz. Trata-se de convenção em matéria de responsabilidade civil em acidentes de trânsito, entre os estados partes do Mercosul, assinado em 1996, em São Luiz, na Argentina. O Protocolo estabelece o direito aplicável e a jurisdição internacional competente para determinação da responsabilidade civil que emerge dos acidentes de trânsito ocorridos no território dos estados parte do Mercosul.

O Plenário delibera ainda sobre o texto do Acordo entre os governos do Brasil e da Guiana sobre o Exercício de Atividades Remuneradas por Parte de Dependentes de Pessoal Diplomático, Consular, Administrativo e Técnico, celebrado em Brasília, em 1999. Por esse texto, os dependentes de diplomata designado para exercer missão oficial no outro país poderão ser autorizados a ali exercer atividade remunerada.

Consta também da pauta de votações projeto autorizando o Brasil a enviar um contingente de peritos eleitorais, oficiais e policiais militares, todos desarmados, para ficarem à disposição da Missão das Nações Unidas no Timor Leste.

12/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO VOTA AUTORIZAÇÕES DE EMPRÉSTIMO PARA EDUCAÇÃO

NO ÚLTIMO DIA DA CONVOCAÇÃO, SENADO VOTA EMPRÉSTIMO PARA EDUCAÇÃO

CAE vota empréstimo para melhorar equilíbrio fiscal da Bahia

Senado decide se autoriza empréstimo para a Bahia

Senado aprova empréstimo de US$ 45,2 milhões para a Bahia

SENADO APROVA EMPRÉSTIMO EXTERNO PARA A BAHIA