Senado vota projeto que facilita à gestante entrar em ônibus



O Senado vota nesta terça-feira (dia 22) projeto originário da Câmara que faculta às gestantes o direito de utilizar a porta traseira dos ônibus urbanos e metropolitanos providos de catracas ou roletas, sem prejuízo do pagamento da tarifa. A medida será válida também para cinemas e quaisquer outros recintos cuja entrada seja controlada por meio de catracas, de modo a assegurar às gestantes a possibilidade de acesso por locais sem obstáculos que lhes dificultem a passagem.

Também nesta terça, o Senado retoma a discussão, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição do senador Nabor Júnior (PMDB-AC) que exige a renúncia, seis meses antes do pleito, do presidente da República, governadores e prefeitos que desejarem disputar a reeleição. Se aprovado, o texto só será promulgado depois de votado na Câmara dos Deputados.

Na mesma sessão, o Plenário realiza o quarto dia de debate da proposta de emenda à Constituição do senador Moreira Mendes (PFL-RO) que transforma os integrantes da carreira de policial militar do ex-território de Rondônia em quadro em extinção da administração federal. O texto estabelece que esses policiais continuarão prestando serviço ao estado de Rondônia, na condição de cedidos pela União.

Será votado ainda projeto de decreto legislativo aprovando o texto da Emenda ao Acordo sobre Transportes Aéreos, celebrado entre o Brasil e o Chile. Aguardam também votações decretos renovando a concessão de cinco emissoras de rádio.

21/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ vota projeto que facilita adoção de órfãos

CCJ VOTA PROJETO QUE FACILITA INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE

CRE vota projeto que facilita intercâmbio comercial

CAE vota em segundo turno projeto que reduz preços das passagens de ônibus

CI vota projeto que garante transporte de bicicleta em bagagem de ônibus interestadual

Comissão vota projeto que torna gratuito transporte de bicicletas em ônibus interestaduais