SENADO VOTA REFORMA ADMINISTRATIVA E ACM CONFIA NA APROVAÇÃO DE MPS
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, confirmou em entrevista de manhã que os senadores votarão hoje (dia 12) a redação final da proposta de reforma administrativa, bem como o projeto de lei que regulamenta os planos e seguros de saúde. E informou que na noite de hoje o Congresso retoma a discussão e votação das medidas provisórias vinculadas a questões do funcionalismo público, que o governo quer aprovar antes da promulgação da emenda da reforma administrativa.
Na entender do senador, o governo deveria ceder em alguns pontos nas negociações que vem mantendo com a oposição, em torno das 11 MPs, a fim de facilitar sua votação e aprovação. Antonio Carlos garantiu, no entanto, que todas as medidas provisórias serão votadas dentro do prazo que o Congresso Nacional terá para promulgar a emenda da reforma administrativa.
A respeito das especulações dando conta de que poderia vir a ser companheiro de chapa do presidente Fernando Henrique Cardoso na próxima disputa eleitoral, Antonio Carlos Magalhães foi taxativo no desmentido. Perguntado pelos jornalistas sobre o que haveria de verdade nessas versões, o senador foi enfático: "Nada".
Por outro lado, o presidente do Senado disse não acreditar em efeitos negativos nas votações da reforma da Previdência, por conta do desabafo do presidente Fernando Henrique, que ontem (dia 11), no Rio de Janeiro, chamou de "vagabundos" os que buscam aposentar-se antes dos 50 anos. "Se houver algum efeito, é porque tem muito vagabundo", observou Antonio Carlos.
12/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ vota Reforma Administrativa do Senado
SENADO VOTA ÚLTIMO TURNO DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Subcomissão vota nesta quinta a reforma administrativa do Senado
Subcomissão vota na próxima terça-feira reforma administrativa do Senado
ACM CONFIANTE NA APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA
BRESSER AGRADECE APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA